COISAS E COISINHAS DO NOSSO MUNDO augusto semedo

25
Jan 07

Assino por baixo. Acrescentaria, porém, que esperava uma abordagem/postura diferente por parte dos partidos políticos. Numa sociedade depressiva e pouco construtiva seria fundamental que a abordagem dos seus problemas fosse orientada por uma postura distinta.

Uma postura distinta é a que procura resolver as chagas sociais criando respostas que contribuam eficazmente para as resolver, sem colocar em causa valores que deviam ser intocáveis e por todos respeitados.

Não se resolve  despenalizando (ou liberalizando, que é no fundo o que está verdadeiramente em causa). A evolução sadia de uma sociedade faz-se antes afastando-se os preconceitos que condenam socialmente as pessoas quando estas assumem um acto, por irreflectido e isolado que seja; e também criando-se respostas sociais adequadas aos problemas diagnosticados, sempre em respeito pela vida humana - o que não sucede com quem diz, alto e bom som, que na sua barriga manda ela. Se é esta a sociedade que querem construir, do tipo cada um por si e sem respeito pelos outros, o argumento cabe na perfeição.

Num momento em que desce a natalidade e envelhece a população, sem que entretanto sejam adoptadas políticas que alterem esta tendência de largos anos, causa ainda mais apreensão que os problemas se possam resolver estimulando o facilitismo e, em muitos casos, a irresponsabilidade e a leviandade. E que, nas opções políticas, não haja um envolvimento tão determinado pela vida como há pela morte. 

publicado por Augusto Semedo às 16:26

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Janeiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
26
27

28
29
30
31


subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

2 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO