Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

d'aquém e d'além

COISAS E COISINHAS DO NOSSO MUNDO augusto semedo

d'aquém e d'além

COISAS E COISINHAS DO NOSSO MUNDO augusto semedo

Um forte abraço de respeito!

Augusto Semedo, 20.02.08
Correspondendo à solicitação manifestada pelo Jornal da Bairrada, assinalando o 57º aniversário da sua publicação, redigi e enviei o seguinte texto:
 
"O JB é testemunho eloquente do caminho que a (boa) Imprensa Regional tem trilhado. Pela evolução implementada nas duas últimas décadas; pela adaptação a tempos novos de exigência e inovação; pela missão insubstituível na divulgação e valorização de anseios, reivindicações, realidades e iniciativas que de outro modo sairiam diminuídas; pelo contributo activo no desenvolvimento das comunidades que serve…
Como vários projectos do nosso mundo, este e outros da Imprensa Regional serão sempre práticas inacabadas, sujeitas às motivações e à ambição de quem o dirige e dos que nele trabalham - mas também, e fundamentalmente, às do público a quem se destina.
Os aniversários são datas que fortalecem as convicções necessárias ao reforço das realidades, partindo da atitude reflexiva que merecem todos os pormenores do percurso até hoje realizado. Um forte abraço de respeito!
 
Augusto Semedo
(director-adjunto do Região de Águeda)"