COISAS E COISINHAS DO NOSSO MUNDO augusto semedo

24
Jan 08

A tarifa da viagem a Dublin, em 2006, ficara a 2 cêntimos. Somadas todas as taxas e afins, a jovial capital irlandesa ficou a 60 euros. Agora Milão: 49 euros, já com tudo! Mais oneroso ficaria se fosse de carro a Lisboa... Horários, neste caso, compatíveis para uma escapadela de dois dias. Espírito adequado às circunstâncias. E desejo insanável de conhecer, de experimentar, de aprender... vivendo.

Dublin e Milão jamais teriam sido destinos prioritários em circunstâncias normais. Ambas apresentam apreciável dinâmica económica. Milão, capital da região da Lombardia, é um dos grandes centros europeus de actividade financeira e de negócios. O turismo, subsequentemente ou não, é actividade atractiva. Pelo património histórico e arquitectónico erigido, pelo complexo de exposições e feiras, pela riqueza paisagística e patrimonial da região... Mas não deixa de ter muitas e variadas opções de acesso, que fazem aumentar a procura.

Nós, por cá, vamo-nos confrontando com o monopólio de algumas empresas, que vão encarecendo e diminuindo a oferta. A Madeira e os Açores são exemplos. Ao preço a que as tarifas estão, aceder às ilhas quadriplica, no mínimo, o orçamento.

A oferta é esta porque a procura é escassa ou a procura é escassa porque a oferta é esta?   

publicado por Augusto Semedo às 11:52
tags:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
17
18
19

20
22
23
25
26

27
28
30
31


subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

2 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO