COISAS E COISINHAS DO NOSSO MUNDO augusto semedo

04
Dez 07

2007 correu depressa mas há já quem tenha antecipado o número de dias de ócio que 2008 permitirá... a alguns. Dias feriados sempre estiveram marcados no calendário desde que me conheço. As designadas "pontes" têm sido instituídas mais recentemente, avolumando-se a sua aplicação nos sectores que as permitem.

As contas que vêm hoje na imprensa podem ser feitas apenas por alguns. Ou não fossemos um País de diferentes práticas. E é preciso dizê-lo. Outros trabalham com o tempo e a realidade é bem diferente. Terão certamente hoje maior precariedade no emprego e amanhã uma reforma incerta e bem menos generosa. Serão a maioria da população. Viverão agora mais preocupados em defender o seu posto, por rudimentar que seja, e a entidade que os emprega, por desencanto que haja.

Para esses as contas são outras. E, já na quadra festiva que se aproxima, estarão a bulir durante as costumeiras duas semanas de ócio para uma minoria (?) de eventuais privilegiados. 

Fale-se, pois, em índices de produtividade e permita-se que cresça a disparidade entre realidades empregadoras. Não se resolvam questões que permanecem abertas há décadas e continue a tomar-se medidas por simpatia. Acuse-se mas adie-se. Alguns, poucos, talvez agradeçam um dia o sistema que os beneficiou!   

publicado por Augusto Semedo às 14:48
tags:

Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14

16
17
19
20
21
22

24
25
26
28
29

30
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

2 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO