Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

d'aquém e d'além

COISAS E COISINHAS DO NOSSO MUNDO augusto semedo

d'aquém e d'além

COISAS E COISINHAS DO NOSSO MUNDO augusto semedo

Voltar às raízes

Augusto Semedo, 27.06.07

Por acordo entre as partes, e correspondendo à vontade de quem comigo conversou, regresso à formação do Recreio Desportivo de Águeda. Será a 14ª época nesta área, em 22 (duas e meia das quais estando inactivo) como treinador. Para fazer a coordenação técnica de todos os escalões de formação e treinar directamente alguns deles.

É a quarta vez que regresso, após seguências de sete, dois e três anos de trabalho neste sector do clube. E também após numa época como treinador das selecções distritais da Associação de Futebol de Aveiro. Sinal de que a referência do trabalho desenvolvido no passado perdurou e de que a atitude empreendedora e construtiva superou largamente os defeitos que fui descobrindo no intenso dia-a-dia que enfrentei.

Regresso não só por sentir ser essa a vontade de quem comigo conversou (partiu de um convite que me foi dirigido) mas fundamentalmente por gostar e alimentar o desejo de poder ser útil. Ou seja, o convite encontrou ainda motivação de quem o recebeu.

Volto às raízes também porque os protagonistas mantiveram-se fiéis (embora com contornos ligeiramente diferentes...) ao guião de uma história que já se passou outras vezes.

Ficou assente, porque disso dei a devida conta, que na próxima época não estaria disponível para 'remendos'. Seniores do RDA, em 2007/08, jamais!

Veremos se vale a pena. A motivação permanecerá enquanto à minha volta houver vontade de fazer melhor. Espero apoio. A qualidade da formação não depende apenas do que eu próprio possa fazer mas dos contributos de todos aqueles que estiverem envolvidos na estrutura.

2 comentários

Comentar post