COISAS E COISINHAS DO NOSSO MUNDO augusto semedo

18
Jun 07

Classificada como sítio natural de interesse nacional em 1926, a "Ciudad Encantada" é um local mundialmente conhecido pelas formações rochosas moldadas pela acção da água, do vento e do gelo. A erosão secular das rochas proporciona um fenómeno geológico surpreendente, dando a ideia de estarmos perante figuras humanas, animais, objectos e edifícios.

Acontece a cerca de 1.500 metros de altitude, rodeada por uma floresta silenciosa. O passeio (pago a 3 euros) demora cerca de uma hora e está devidamente sinalizado. Nada condizente com a entrada mal cuidada, feita de barracões e bocados de madeira a indicarem para onde os visitantes se devem dirigir. Mesmo à "antiga portuguesa".

Este local integra rotas turísticas da província de Cuenca. Está a 36 kms desta cidade Património da Humanidade, próximo das gigantescas encostas do Rio Júcar (a fazerem lembrar desfiladeiros de paisagens mexicanas e norte-americanas) e a caminho de outros espaços naturais da "serrania" de Cuenca.

Apesar de pouco conhecida - e talvez confundida com outra cidade do mesmo nome existente no México - esta província é detentora de vasto património arqueológico, especialmente romano (em várias povoações).

Para rematar, diga-se que a província de Cuenca, com uma área de 17.061 km2, tem cerca de 200 mil habitantes (40 mil na cidade). Pertece, tal como Toledo, à Região Autónoma de Castela La Mancha.

publicado por Augusto Semedo às 13:16
tags:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

19
20
21
23

24
25
26
28
29
30


subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

2 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO