Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

d'aquém e d'além

COISAS E COISINHAS DO NOSSO MUNDO augusto semedo

d'aquém e d'além

COISAS E COISINHAS DO NOSSO MUNDO augusto semedo

Dignidade na homenagem

Augusto Semedo, 21.05.07

"Grande dignidade em campo. Ninguém podia exigir mais à equipa técnica e aos jogadores. Abraço"

Esta foi a primeira de algumas mensagens que recebi após o jogo em Anadia. De um ex-atleta e actual treinador, de alguém que esteve sempre próximo nesta missão que não terminou como todos queríamos. E a quem agradeço o apoio, em especial naqueles momentos que quem anda nisto sabe que não são particularmente favoráveis.

Aos jogadores pedi que fizessem, no derradeiro compromisso de uma época difícil (tormentosa para quem a viveu desde os seus primeiros meses), que fizessem, dizia, uma homenagem ao seu trabalho, ao seu esforço e à sua capacidade de resistência mental.

Seria esse o objectivo fundamental para o jogo com o Anadia. O que se passava nos outros campos só nos poderia vir a interessar se saíssemos vitoriosos do nosso jogo.

Não saímos. Saímos tristes e destroçados. Mas conscientes de que, apesar do resultado, trabalhámos até à exaustão por um desfecho positivo. Jogámos mais e melhor, pressionámos, criámos oportunidades... Caímos com honra!

De pouco terão valido as minhas palavras no fim, num balneário despedaçado, mas senti a obrigação de me curvar perante a imensa disponibilidade dos jogadores: "Nunca me senti tão orgulhoso de vocês como hoje!"

Agradeço ao grupo - jogadores, equipa técnica (Carlos Miguel e Rui Marques) e médica (enfermeiros Miguel e Pedro). Demos a cara, fomos Homens. Lá diz Manuel Sérgio: "Mais importante que a vitória e a derrota, é a forma como se ganha e se perde". 

5 comentários

Comentar post