Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

d'aquém e d'além

COISAS E COISINHAS DO NOSSO MUNDO augusto semedo

d'aquém e d'além

COISAS E COISINHAS DO NOSSO MUNDO augusto semedo

Cego, surdo e mudo...

Augusto Semedo, 18.05.07

As portagens, pelos vistos, vão avançar nas A17 e A29. Contra toda a lógica e bom senso. A favor da empresa concessionária da A1 e contra os utentes diários daqueles troços, ambos contruídos em perfil de auto-estrada para desafogar a congestionada e anacrónica EN109.

O Governo da Nação é cego, surdo e mudo. Decide e pronto. De nada vale protestar a profunda injustiça de tal decisão. O apelo dos cidadãos pouco importa; serão eles sempre a pagar os interesses das empresas e os erros dos políticos.

Mesmo que lhes tenham dado auto-estradas quando o que os cidadãos queriam, há décadas, era afinal uma alternativa mais capaz à EN109. Mesmo que lhes tenham dado mais do que uma simples alternativa porque o Estado, não tendo capacidade para investir ou achando existirem outras prioridades, recorreu ao apoio de parceiros; a quem depois haveria de pagar a utilização da via, inicialmente sem custos para o utilizador.

Por isso é que, na lógica dos políticos que nos governam mas não escutam o grito do nosso descontentamento, faz todo o sentido não haver uma redução do preço das portagens quando há trabalhos na via.