COISAS E COISINHAS DO NOSSO MUNDO augusto semedo

12
Abr 07

Foram estas as respostas dadas, correspondendo à solicitação de jornais locais, para perspectivar o jogo do próximo domingo com o Valonguense:

Questões colocadas pela Soberania do Povo:

 

Perspectivas para o dérbi do próximo fim-de-semana (onde aborde as seguintes questões: - Será o jogo mais importante da época?
R - Todos os jogos têm sido importantes desde que assumi o comando técnico do Recreio, pois em Janeiro o atraso pontual era muito maior.

- Será um jogo decisivo?
R - Vale três pontos como os outros. Com uma diferença: nos meus primeiros jogos, ganhávamos e ficávamos ainda a muitos pontos dos adversários directos; agora, a vitória significa ultrapassá-los na classificação.

- A equipa está preparada para este encontro?
R - A equipa deve estar preparada para dar o seu melhor em todos os jogos do campeonato, porque só assim poderá atingir os seus objectivos.

- O factor casa poderá ajudar as pretensões do Recreio?
R - Essa é uma falsa questão, principalmente em Águeda.

- Espera muita assistência neste jogo?
R - Espero uma equipa organizada, concentrada, empenhada, confiante e disposta a tudo fazer para vencer a oposição de um adversário que merece respeito.

- Há lesões e castigos a afectar a equipa? Quem?
R - Após dois meses e meio sem incidências disciplinares, voltámos a ter jogadores expulsos no sábado. Além dos dois (Pedras e Isidro), o Nuno e o João Madaleno têm tido problemas físicos.

- Haverá alternativas para esses jogadores?
R - Há sempre alternativas.

- Do que conhece do adversário o que é que mais teme e de que forma irá fazer frente?
R - Há um conhecimento e um respeito mútuo. Do outro lado há muitos que acompanhei desde pequenos, influenciando alguns na sua evolução futebolística e humana, e há outros com quem passei momentos desportivos marcantes e de quem guardo as melhores recordações. Há vida para além do jogo e das rivalidades doentias, por isso espero que todos os intervenientes dêem uma demonstração inequívoca de grandeza humana.

 

 

Questões formuladas pelo Litoral Centro:

 

1- O jogo de domingo assume carácter decisivo rumo à manutenção?

R - Assume o mesmo carácter decisivo que muitos outros, disputados numa segunda volta que tem sido de recuperação pontual. Houve um período em que ganhar representava ficar ainda a muitos pontos dos adversários directos; agora, ganhar significa ultrapassá-los.

 

2- De quantos pontos precisará o Águeda para se manter na 3ª divisão?

R - Numa série de surpresas constantes, o melhor é não fazer muitas contas. Importa olhar para nós e saber que dependemos do que formos capazes de fazer para ficar no nacional.

 

3- Quais os jogadores indisponíveis para domingo?

R - Temos os jogadores expulsos em São João da Madeira, mais o Nuno e o João Madaleno impedidos por problemas físicos.

 

4- Como é se sentespor defrontar a equipa que levou aos nacionais, a última que treinou antes de regressar ao Recreio?

R - Do outro lado estarão muitos dos que acompanhámos desde pequenos, nalguns casos influenciando a sua evolução futebolística e humana, e outros com quem vivemos belíssimos momentos desportivos. Há conhecimento e respeito mútuo, respeito esse que deverá superar a importância que o jogo tem para os dois clubes. Por isso digo que há vida para além do jogo e que todos os intervenientes devem dar uma demonstração inequívoca de grandeza humana.

publicado por Augusto Semedo às 10:41

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

15
16
18
19
20

22
23
25
26
27
28

29
30


subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

2 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO