Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

d'aquém e d'além

COISAS E COISINHAS DO NOSSO MUNDO augusto semedo

d'aquém e d'além

COISAS E COISINHAS DO NOSSO MUNDO augusto semedo

Mérito ao esforço, respeito pelos símbolos

Augusto Semedo, 20.03.07

Se ganhámos o jogo anterior porque o primeiro facilitou perante o último, como se escreveu, desta vez a nossa vitória aconteceu porque eles foram bons rapazes... Ou foi porque tivemos sorte? Ou porque... inventem qualquer coisa!!!

Podem, alguns, não ter dado conta mas a equipa regenerou-se! Estava profundamente atolada e soube, com coragem e determinação, acreditando cada vez mais no potencial de cada um e melhorando colectivamente, somar 13 pontos nos últimos 7 jogos (21 possíveis).

Saberão que, neste período de sete jornadas, aquele Recreio de Águeda precocemente condenado (9 pontos em 13 jogos, à 14ª jornada) é a segunda equipa mais pontuada da série C, atrás do Anadia? Não merecerá, este grupo que transporta consigo o peso da história de um clube que não é de bairro, que se lhe descubram os méritos? Não merecerá, este grupo que trabalha todos os dias para superar as contrariedades de uma época contranatura, mais respeito?

A quem interessa ignorar méritos e promover a incompetência? A quem interessa desrespeitar todos os dias este clube? E porquê?

Faltam oito jogos para o fim. Saímos, pela primeira vez esta época, dos lugares de descida. Mas a série é "louca" e não permite antecipar previsões. E o final dos campeonatos reserva-nos surpresas maiores.

O que ganhámos nós em sete jornadas? Apenas o direito de lutar pela manutenção e ter hoje uma vantagem sobre quatro concorrentes directos. Apenas, entre aspas, porque representou um esforço acrescido e altamente meritório. Impensável, talvez; ainda para mais quando defrontámos o Anadia (1º), Milheiroense (2º), Tondela (3º), Valecambrense (7º), Oliveira do Hospital (6º) e Social Lamas (5º)... mais o Tocha.

É mais fácil hoje antecipar um futuro positivo mas as dificuldades serão maiores nesta recta final da prova. Com equilíbrio, seriedade, humildade, concentração e coesão a equipa deve saber (e vai certamente) aproveitar a confiança que tão bons resultados lhe trouxeram para conseguir ultrapassar o que aí vem. Com o apoio dos muitos Aguedenses que continuam a respeitar verdadeiramente um dos maiores símbolos da sua terra! 

Equipa/grupo = 3 treinadores, 2 enfermeiros, 25 jogadores. Todos juntos, apoiados por uma estrutura (clube), que depende de quem desempenha funções directivas e dos que acompanham e vivem as incidências de um trajecto!  

10 comentários

Comentar post