COISAS E COISINHAS DO NOSSO MUNDO augusto semedo

22
Out 07

Anadia tem um sintético para futebol de 11 integrado naquele excelente complexo desportivo, erguido nos últimos 15 anos. Quando lá vou lembro-me da época em que treinei o Anadia, que coincidiu com a construção do estádio, num local ermo, aparentemente afastado da então vila, sem qualquer acesso digno desse nome. Hoje, concentra uma série de equipamentos (não só desportivos...) de boa qualidade.

Um reparo, porém, devo fazer. À volta do sintético para futebol de 11, foi colocada uma enorme rede que separa o relvado (a precisar de borracha...) do público que assiste aos jogos. Que o campo tenha de ser vedado é evidente; mas que tal vedação (em rede e alta) condicione a observação do jogo que se pretende apreciar não tem pés nem cabeça.

Afinal, o que pretendem? Afastar o público dos jogos de futebol? Tratando-se de espaços desportivos recentes não fará sentido criarem-se condições também para quem quer ver os jogos? Ou na lógica de quem arquitecta estes espaços deve haver jogo sem espectadores?

Assim como está, aquele espaço contribui para um afastamento ainda mais acentuado das pessoas, mesmo aquelas que por responsabilidade ou por laços afectivos se sentem na obrigação e têm o gosto de marcar presença durante a competição.

publicado por Augusto Semedo às 17:03

Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
16
17

21
23
25
27

28
29
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

2 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO