COISAS E COISINHAS DO NOSSO MUNDO augusto semedo

22
Mar 07

Dão-me licença?

Então pergunto: O que leva um ministro e um governo a defender cegamente a construção de um novo aeroporto na Ota? Falo dos dois... do anterior e deste. Gostaria que me elucidassem...

Adiante...

Marques Mendes é um líder frágil? Certamente. Como eram outros enquanto principais líderes da oposição, antes de chegarem à governação. Neste país, só quem tem o Poder é forte; os outros poderão não ser por ele mas devem estar com ele... Pudera.

É Meneses quem se perfila como candidato a sucessor? Claro, está mortinho... É Santana que anda por aí? Também não é novidade... Pobre PSD se o populismo vingar. Já basta o Portas.

Razões tem Sócrates para celebrar. Afinal, o cenário actual favorece-o: o Poder pode perpetuar-se, contrariando as experiências dos seus antecessores, que caíram de podre... aos olhos dos portugueses. Serão, talvez, mais competentes a desempenhar altos cargos internacionais. Ou Portugal será demasiado miserabilista para entender os seus atributos?

Dão-me licença que continue?

Volto a perguntar, desculpando a minha ignorância: Porquê a necessidade do TGV entre Lisboa e Porto (são 15/25 minutos que se podem ganhar?...) se há menos de 10 anos se investiram milhões para pôr o Pendular a mais de 200 à hora? Não seria razoável que a Alta Velocidade nos ligasse à Europa e aproveitássemos para rectificar as obras recentes, mal feitas sem que se apurem as responsabilidades inerentes, que ainda não permitem ao Pendular atingir a sua velocidade natural em alguns dos troços da Linha do Norte?

As grandes obras, com ampla visibilidade mediática, esquecem as pessoas que todos os dias vão sentindo a escassez de transportes colectivos. Como aquelas da Linha do Douro que, face ao encerramento do apeadeiro mais próximo, se vêm obrigadas a pagar sete euros e meio de táxi para poderem apanhar o comboio na estação seguinte. Em plena área Património da Humanidade, motivo de vaidade e exemplo de inoperância... 

publicado por Augusto Semedo às 16:35
tags:

2 comentários:
Com licensa !
Filipe Vidal a 22 de Março de 2007 às 22:03

Com licença !
Filipe Vidal a 22 de Março de 2007 às 22:09

Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
16
17

18
19
24

25
26
29
30
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

2 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO