COISAS E COISINHAS DO NOSSO MUNDO augusto semedo

28
Fev 07

Em Lamas, pequena aldeia do concelho de Castro Daire, apresentámo-nos dispostos a ir à luta e em dividir o jogo contra um bom adversário, num campo difícil e impróprio. Porque 'pelado' e de dimensões reduzidas, apelou à combatividade, solidariedade, concentração, rigor táctico...

A disponibilidade dos jogadores foi premiada pela alegria do primeiro ponto conquistado fora, apenas à 18ª jornada. Consideramos ser o primeiro de muitos pontos que é necessário trazer dos campos dos adversários que ainda temos de defrontar até final.

Em quatro jogos - sete pontos somados aos nove anteriores - colámo-nos aos adversários directos e conquistámos o direito de disputar com eles a permanência. Algo, penso, que há mês e meio pouca gente acreditaria ser possível.

A enorme atitude da equipa nos jogos disputados, em especial neste último, é merecedora de reconhecimento. Mas é preciso continuar a recuperar! A continuar assim, iremos longe! Venceremos dificuldades e (re)conquistaremos o respeito de toda a gente.

O plantel - os seus 30 elementos, entre jogadores e equipas técnica e médica - decidiu dedicar o primeiro ponto conseguido fora (e que ponto... tão sofrido quanto meritório ele foi!!!) aos sócios e adeptos que seguiram as incidências do jogo, "presencialmente ou em espírito".

O Recreio Desportivo de Águeda vai fazer 83 anos e, de facto, mexe com muita gente. Mas é preciso unir esforços, olhar muito mais atentamente para a acção que vai desenvolvendo, dar mais atenção ao que de positivo se faz. Só assim se potenciará toda a força que tarda em se libertar das amarras que a "nova sociedade" teima em estender às realidades que, pela sua história e representatividade, mereceriam atitudes muito mais construtivas e valorizadoras.

publicado por Augusto Semedo às 16:36

Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
24

25
26
27


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

2 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO